O site foi recentemente estruturado, e ainda está sendo construído. A página é provisória, e destinada apenas a manter as informações básicas de contato com o nosso escritório.

Aqui, estamos estruturando um motor de notícias para apresentação em nossa tela inicial.

As demais páginas do site são funcionais.

Desculpe-nos pelo inconveniente!

Em 2003, o advogado Rogério Ferreira Borges, após passagem por grandes escritórios em Brasília (DF), fundou sua própria banca de advocacia, notadamente voltada para a defesa dos empregados bancários, que mesmo hoje representa o principal ramo de atuação de Ferreira Borges. Naquele mesmo ano, sua colega e hoje esposa, Fabíola Carvalho Ferreira Borges, aceitou o convite para compor a sociedade e, já em 2004, o escritório monta sua primeira filial no Rio de Janeiro (RJ), que perdurou até 2014, hoje funcionando internamente para cuidar da carteira de clientes e processos formada. O ano de 2004 também marca o ingresso do terceiro sócio, Daniel Ferreira Borges, o que consolidou o perfil familiar da banca e sua vocação intrínseca para o atendimento personalizado e extremamente atencioso de seus clientes.

Em 2009, o advogado Marcílio Tavares de Albuquerque Filho ingressa na sociedade, passando a responsável pela gerência das recém-abertas unidades de Alagoas e Recife, hoje também desativadas para atendimento a novos clientes, embora ativas para a manutenção da carteira formada. É da mesma época a inauguração da unidade de Porto Alegre (2010), aberta para cuidar especificamente de um projeto jurídico em favor dos empregados do Banco do Brasil naquele Estado, já concluído em grande parte.

Em 2010, o escritório passou a responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo, conduzindo exclusivamente os trabalhos da advocacia sindical e dos bancários em todo o Estado do Espírito Santo, com inauguração de outra unidade, hoje plenamente ativa. O convênio com o Sindicato perdurou até o ano de 2016, e o escritório, além de continuar cuidando de todas as causas e clientes que lhe confiaram o patrocínio, lá funciona normalmente, encontrando-se inclusive em processo de mudança para instalações próprias recentemente adquiridas na Enseada do Suá.

O ano de 2014 foi marcado pela diversificação das atividades do escritório, com a criação de departamento interno especializado em Direito Civil e de Família.

Em 2015, Ferreira Borges aceita o convite e passa a conduzir o Jurídico Trabalhista do Sindicato dos Bancários da Baixada Santista, dando expediente integral na sede do sindicato, onde assessora juridicamente não só a entidade, como todos os bancários e financiários que procuram os serviços jurídicos prestados pelo sindicato.

Em 2016, o escritório foi honrado com o convite para assessorar juridicamente a FENAG - Federação Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal, passando ainda, no mesmo ano, à qualidade de consultores das AGECEF São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e do Espírito Santo, assessorando não somente as entidades como os seus associados. Em 2016 mesmo, Ferreira Borges consolida sua atuação nacional, fundando sua mais recente filial em São Paulo, Capital.

Para além do contencioso jurídico sindical demandado no Espírito Santo e na Baixada Santista, atualmente o escritório foca na advocacia personalizada, normalmente chamada de "escritório boutique", cujas características são a exclusividade de atendimento sem restrição horária, extrema dedicação no cuidado das causas e a prerrogativa de gentilmente declinar de teses e patrocínios que não se amoldem ao perfil da banca, garantindo assim um volume menor de processos judiciais e, consequentemente, extrema qualidade na condução dos trabalhos jurídicos. As principais áreas de atuaçào do escritório são:

O escritório atende em todo o Brasil, sob consulta, valendo-se da prerrogativa de gentilmente declinar do patrocínio de causas que não se amoldem ao perfil de atuação ou às suas limitações de funcionamento.

 

Rogério Ferreira Borges

OAB/DF n. 16.279

e-mail: rogerio@ferreiraborges.adv.br

 

Fabíola Carvalho Ferreira Borges

OAB/RJ n. 129.595

e-mail: fabiola@ferreiraborges.adv.br

 

Daniel Ferreira Borges

OAB/DF n. 21.645

e-mail: daniel@ferreiraborges.adv.br

 

Marcílio Tavares de Albuquerque Filho

OAB/PE n. 17.609

e-mail: marcilio@ferreiraborges.adv.br

 

Gabriel Schmidt da Silva

OAB/ES n. 19.092

e-mail: gabriel@ferreiraborges.adv.br

 

Thatiana Aarão de Moraes

OAB/ES n. 14.184

e-mail: thatiana@ferreiraborges.adv.br

 

Paloma Vallory Perez

OAB/ES n. 22.673

e-mail: paloma@ferreiraborges.adv.br

 

Renata Lígia Tavares Burrone

OAB/SP n. 309.898

e-mail: renataltb@ferreiraborges.adv.br

 

Juliana Silva Pereira da Costa

OAB/SP n. 287.097

e-mail: juliana@ferreiraborges.adv.br

 

Gisele Vicente

OAB/SP n. 293.817

e-mail: gisele@ferreiraborges.adv.br

 

Ana Caroline Tavares Loose

OAB/ES n. 17.786

e-mail: caroline@ferreiraborges.adv.br

 

Danielle Gobbi

OAB/ES n. 12.179

e-mail: danielle@ferreiraborges.adv.br

 

Iliziani Terezinha Bellini

OAB/SP n. 354.560

e-mail: ili.bellini@ferreiraborges.adv.br

 

Pamella Correia Fialho Espíndula

OAB/DF n. 41.873

e-mail: pamella@ferreiraborges.adv.br

Advocacia trabalhista bancária, pelo lado do empregado

Principal ramo de atuação do Escritório, a advocacia trabalhista bancária, vertente pública ou privada, apresenta uma gama variadíssima de pretensões decorrentes de verbas trabalhistas e demais direitos pretensamente sonegados. As queixas mais recorrentes abordam, geralmente, os seguintes assuntos:

Advocacia previdenciária

As DORT/LER e, mais recentemente, os transtornos psiquiátricos relacionados ao trabalho, decorrentes do excesso de pressão para o cumprimento de metas ou de episódios traumáticos, como assaltos e sequestros relacionados à atividade profissional, são hoje, infelizmente, epidêmicos no seio da categoria bancária e financiária, e trazem sérias consequências à vida do empregado, que nem sempre obtém o reconhecimento do direito aos benefícios continuados de auxílio-doença, auxílio-acidente ou aposentadoria por invalidez acidentária. Assim, não raro o empregado carece de buscar a proteção do Judiciário por meio de duas ações:

Infortunística laboral

Família e Sucessões

Área recentemente iniciada pelo Escritório, especialmente em razão das solicitações de sua clientela já formada. O Escritório se coloca à disposição para assessorar, aconselhar e/ou patrocinar seu cliente em toda e qualquer necessidade amoldada a este ramo jurídico.

Estamos estruturando um motor de atendimento online instantâneo, para maior conforto de nossos clientes.

Enquanto isso, estamos à disposição para atendê-los presencialmente, em uma de nossas unidades!

 

Email (geral): atendimento@ferreiraborges.adv.br

Telefone (geral): 0800 8870472

Horário de atendimento (todas as unidades): de segunda à sexta-feira, de 9h às 18h

Página em Construção. Previsão de início do portal em dezembro de 2016!